Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Blog dos amigos


Votação
Você gostou do site
sim
não
mais ou menos
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (29 votos)




ONLINE
1






Novas

Em novembro de 2009, Ronnie James Dio (ELF, RAINBOW, Black Sabbath, DIO, HEAVEN & HELL) foi diagnosticado com os estágios iniciais de câncer de estômago. Desde então, sua esposa Wendy Dio vinha mantendo os fãs e a mídia atualizados quanto ao estado de saúde do cantor. Sua atualização final ocorreu na manhã do último domingo, dia 16 de maio de 2010, quando comunicou o falecimento de seu marido e um dos ícones imortais do Heavy Metal mundial.

A comoção beira a unanimidade em todo o mundo. Artistas do porte do Iron Maiden, DREAM THEATER, METALLICA e tantos outros prestaram seus agradecimentos e condolências ao cantor. Uma das vozes mais marcantes do estilo musical mais apaixonante dentre todos.

No Brasil não poderia ser diferente. Alguns dos seus principais artistas, indo dos nichos mais acessíveis aos mais extremos revelam o quanto importante foi esse consagrado músico na história do Metal e de suas vidas.

Nando Fernandes (ex-Cavalo Vapor, ex-Hangar):

“No momento em que fiquei sabendo da morte do Dio, um frio invadiu a minha alma e se fez presente até esse momento. Um sentimento de perda irreparável, uma vontade de calar para sempre em respeito a essa grande voz que não vai mais soar entre os simples mortais.

O Heavy Metal mundial perdeu o maior de todos os tempos! O mais amado por todas as tribos, a voz mais forte, limpa, rasgada, sensível e bela que já existiu. E isso se refletia na pessoa dele, sempre prestativa, educada, sorridente e encantadora.

Quem da natureza vem, pra natureza sempre volta!

Com certeza nosso querido Dio já está trabalhando em alguma outra dimensão, ensinando e construindo uma nova história em um novo lugar, assim como fez enquanto esteve entre nós.

Aos familiares deixo meus sentimentos de conforto, paz e gratidão, por tudo aquilo que ele nos deixou. Uma obra de músicas que apesar de toda força e energia, são capazes de tocar aquele lugar jamais tocado em seu coração!”

Caio Duarte (Dynahead): "Ronnie James Dio foi um exemplo como nenhum outro de um músico à frente de seu tempo, mas sua elegância e vitalidade eram igualmente incríveis. Um senhor de quase 70 anos que obscurecia qualquer outro músico muito mais jovem em um palco, e que mesmo depois de 40 anos de carreira nas costas tratava a cada um de seus fãs como amigos pessoais. Uma grande mente, uma grande voz e, sobretudo, um grande homem se foram... Seu belíssimo legado durará para sempre."

Pablo Parra (Kattah):

"Dio foi uma das maiores referências do Heavy Metal no mundo! Influência para muitos; sua voz era única, e nunca será calada graças as suas obras. Cresci ouvindo Dio e comecei a tocar influenciado pela sua música. Toquei muitos dos clássicos desse baixinho carismático e que todos aprenderam a amar pelo seu talento e dedicação.

Todos na banda Kattah estamos profundamente sentidos com essa perda, e desejamos a sua família muita paz e luz. Salamaleikon!”